Previdência privada: Ainda vale a pena?

Muito tem se falado sobre as previdências privadas, grande parte da população brasileira atualmente possui conhecimento apenas de investimentos em previdência privada ou poupança, o que é lamentável.

Existem diversas previdências privadas, cada uma adequada a um tipo de investidor (conservador/moderado/agressivo), via de regra, as previdências oferecidas pelos grandes bancos são pouco rentáveis, em alguns casos perdendo até para poupança, o que significa que você está perdendo cada vez mais tempo em uma aplicação que pouco rende.

Se o objetivo principal de adquirir uma previdência privada é obter uma complementação ou substituição da aposentadoria atrelada ao INSS, por qual motivo devemos alocar valores consideráveis de nosso patrimônio em aplicações pouco rentáveis ?

Existem dois tipo de previdência privada a saber: VGBL e PGBL.

No VGBL, o Imposto de Renda incide somente sobre a rentabilidade auferida. Já no PGBL, essa incidência ocorre sobre o total que será resgatado. Porém, no PGBL, você pode ter seus aportes abatidos do Imposto de Renda. Esse limite é de 12% da renda anual.

Via de regra, os grandes especialistas em investimentos não acham razoável aplicações em Previdências Privadas visto termos no mercado outras opções de investimentos mais rentáveis, contudo, para muitos investidores a previdência acaba sendo a melhor forma de construir sua aposentadoria pelo fato de forçar uma disciplina de aportes através do débito automático em conta, por exemplo.

Agora eu lhe pergunto, você sabe quanto rendeu a sua previdência em 2018 ? Será que o banco lhe ofereceu a previdência mais rentável disponível ?

Nós da Inovatti Investimentos, um escritório credenciado a XP Investimentos, possuímos uma gama de previdências privadas altamente rentáveis. Você sabia que pode sair de uma previdência de pouca rentabilidade para uma de alta rentabilidade realizando a portabilidade da previdência para a XP Investimentos ?

Entre em contato conosco para realizar comparativos de rentabilidade da sua previdência com a que oferecemos: (73) 3011-3200 ou WhatsApp (73) 9-9906-2554

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *