Precisando controlar suas finanças? Conheça os vilões da saúde financeira.

O objetivo de todo empresário é que seu negocio tenha uma boa gestão financeira, justamente porque é através dela que podemos identificar e entender os indicadores, investir no que tem possibilidade de crescimento e cortar gastos desnecessários. Sendo indispensável nos dias de hoje para o sucesso da empresa todos esses fatores.

Portanto é necessário conhecer e eliminar os vilões que impedem a boa gestão das finanças de uma empresa, e nós, do Grupo Inovatti vamos te mostrar quais são esses vilões.

 

Falta de planejamento:

O planejamento é um fator indispensável em todas as áreas da empresa, pois desta forma conseguimos identificar o problema antes mesmo de ele aparecer. Portanto, tenha um planejamento consolidado e um bom fluxo de caixa para evitar surpresas.

Misturar contas pessoais x empresariais:

Esta prática é muito comum nas empresas em geral. Quando os empresários não separam as contas pessoais das empresariais, acabam não conseguindo realizar uma projeção real do seu negócio por não identificar de onde são os gastos.

Ignorar pequenos gastos:

É importante registrar todos os gastos ocorridos na empresa, pois apesar de serem valores pequenos, por se tornarem recorrentes acabam influenciando no fluxo de caixa da empresa.

Contrair muitos empréstimos:

Muitos empresários usam da aquisição de empréstimo como forma de fechar o mês no azul ou realizar investimentos. Porém, empréstimo é uma boa opção apenas quando a empresa tem possibilidade de pagar com condições especiais de juros, mensuração de risco e em um tempo razoável que não prejudique a gestão do caixa.

Tenha o apoio dos especialistas do Grupo Inovatti para identificar os vilões da gestão financeira do seu negocio e conquiste sua saúde financeira.

 

Autora: Deise Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *